Thursday, April 27, 2006

A confusão

Vou fazer uma excepcção e falar de outra coisa que não futebol.Vou falar da nossa Escola,onde nós nos conhecemos.
Escola boa, de tradição , mas de organização algo confusa.Ao acabar o curso , sai com um travo amargo na boca,sentindo que a "Escola" poderia estar melhor.
Voltei lá agora.Vi muitas caras.Que já não esperava ver!Que esperava que já tivessem acabado o curso,mas gostam da vida de Estudante!Fui lá buscar o diploma.Dirigi-me á secretaria.Tinha mudado de lugar.Lugar vazio.Mas lá estava uma senhora.Uma continua.A ler a " Maria ".Sem fazer nada ,mas no entanto é paga.Adiante.Apesar de saber o local para onde a Secretaria se tinha trasladado, dirigi-me de propósito á senhora.Com relutância ,lá interrompeu a leitura.E sem esboçar um sorriso, deu-me a informação pedida.Que eu já sabia qual era.Segui o meu caminho.
Deparei-me com as "Catacumbas".Antigas salas de aulas agora ao abandono(Informação.Ninguém está preso.O seu nome deve-se a vários factores.Estar situado nas caves e o seu aspecto sombrio , cadavérico e a humidade que jorra do tecto são alguns desses factores )Importa contar uma história.Aquando da minha entrada na Escola,fui fazer a matricula.E encontrei pela primeira vez este sitio.Era Setembro.Muito calor.Mas havia pessoas a ter aulas.Disseram-me que eram os "calões" que tendo chumbado na época regular ,iriam ter
teste em Setembro.E por isso estavam a ter aulas suplementares.Estranhei, mas achei louvável que existissem professores que no pico do calor,ali estivessem.Muitos anos depois,voltei a encontrar as "Catacumbas".Hoje é apenas um depósito de ferro- velho ,para onde se atira toda a sucata.Entrei nas Catacumbas, atraido por um sentimento morbido.E encontrei lá uma continua!!Essa senhora é paga para guardar lixo numa faculdade no centro de Lisboa.Quando o mais simples ( e barato..e racional,digo eu..)seria fechar aquele espaço á chave.Adiante.
Dirigi-me ás novas instalações da Secretaria.Tirei uma senha.Veio uma senhora loira.
Mas com um grande bigode!Ó miséria..Ó desgraça...Se eu menos pudesse minorar este mau dia com uma visão bela de uma bela senhora.Mas não.Uma senhora com um belo de um bigode Português!
Pedi então o meu diploma.Mas por duas vezes!Tive de repetir o meu pedido!Porque a "Senhora do Bigode" passou o tempo todo a falar ao telefone!Gastando dinheiro publico.E sendo mal educada.Lá fui atendido.E sai.
Mas pensei para mim mesmo:"Podia ser bastante melhor ..."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home