Monday, April 17, 2006

Santissima Trindade do Futebol

A RTP Memória agora tem uma rubrica futebolística. Assim, quando em cada jornada se aproxima um jogo dos grandes (Sporting , Benfica e Porto ) é feito uma viagem na máquina do tempo. Esta semana jogou-se o Estrela da Amadora -Sporting e a RTP Memória recuperou idêntico jogo em 97.
E lá estavam as velhas torres do Estádio da Reboleira. Como sempre estiveram. Torres que permitem ver o jogo a partir de casa. Literalmente. O mesmo caso acontece por exemplo em Setúbal e em tantos outros estádios.
A santíssima trindade é constituída por: Autarquias, Construção Civil e Futebol. A fórmula é a seguinte. Clube de futebol, arruinado por sucessivas direcções incompetentes. Entretanto, o "Pato Bravo" pretende expandir o seu negócio, o que é mesmo que dizer, construir mais. E existem uns terrenos tão apetitosos ao pé do estádio.. Mas existe um maldito do PDM que me impede de construir? Que fazer? Bom.Vamos jogar em vários tabuleiros. Primeiro, tomar as diversas concelhias locais, PS ou PSD, porque um deles é que vai tomar o poder, através de um testa de ferro. Segundo, tomar a direcção do clube local, novamente através de um testa de ferro. E está feito. A câmara, faz a doação de uns terrenos ao clube, para resolver os seus problemas financeiros e muda o PDM para se puder construir. E o testa de ferro que o "Pato Bravo "colocou á frente do Clube, vende a este, o terreno a preços muito mais baratos que o "mercado lhe venderia.
Quem ganha? O Pato Bravo.
Quem perde? As autarquias, o pais e o desporto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home