Thursday, March 09, 2006

Ergue-se o campeão Português...

Anfield, Liverpool, Inglaterra. 8 de março de 2006. Nunca esquecerei!

Inicia-se a transmissão televisiva e fico abismado com o que vejo: toda uma bancada levanta cachecóis, bandeiras e braços, cantando harmoniosamente o hino do Liverpool Football Club: “You’ll never walk alone”. Sinto-me arrepiado e temeroso com o ambiente que se sente. Mas logo mostram imagens de 2.500 bravos que fizeram milhares de quilómetros para apoiar o glorioso. Sinto-me mais confiante!
O jogo começa com muitas dificuldades para o Benfica, com um sucessivo massacrar que dura aproximadamente 25 minutos. O Liverpool atira ao poste da baliza do Benfica! O Liverpool falha um golo isolado na cara de Moretto! O Liverpool tem 10 remates contra 0 do Benfica! Mas é justamente aqui que a magia começa: O Benfica inicia um contra-ataque que acaba na barra da baliza do Liverpool: “Atenção senhoras e senhores, coloquem os cintos de segurança: O Benfica levantou voo!”
Minuto 36...Simão remata de fora da área...respiro 2 segundos e solto um enorme: GOOOOOOOOOLLLOOOOOOO!!!!!
Já não me consigo sentar, dou voltas em frente à televisão: “Anda,Benfica, aguenta até ao intervalo a vantagem!”. Intervalo.
Recomeça a 2ª parte e o Benfica continua a jogar à Benfica. Que nem gente grande!
Os minutos passam, os Ingleses vão ficando descrentes, eu cada vez mais eufórico! “Eu nem acredito nisto...isto é grandioso!”.
Minuto 88...Miccoli faz um pontapé-de-bicicleta...lá vai ter que ser: respiro 2 segundos e solto um enorme: GOOOOOOOOOLLLOOOOOOO!!!!!
Extâse nos 2.500. Extâse nos jogadores. Extâse em toda a alma benfiquista. Extâse no meu coração! Caiu o Campeão da Europa, ergue-se o Campeão Português.
Termina o jogo “Yes, Yes, Yes, estamos nos ¼ de final da Liga dos Campeões! Acabámos de vencer o Liverpool em pleno Anfield! O sonho é real, estamos de volta aos maiores momentos de glória!”
No regresso a Portugal, às 5 da manhã estão milhares de adeptos à espera dos jogadores para saudar os nossos heróis. Ficava assim escrita mais uma página maravilhosa na vida e glória deste clube a que eu orgulhosamente chamo de “meu”.

Anfield, Liverpool, Inglaterra. 8 de março de 2006. Nunca esquecerei!

1 Comments:

Blogger Bakero said...

"Já não me consigo sentar, dou voltas em frente à televisão" - Acho que aqui está a resposta...
Ainda pensei em ir, mas a minha vida (guita e não só) n o permitiu. Quem sabe vou a Barcelona :-)

Sat Mar 11, 02:41:00 PM 2006  

Post a Comment

<< Home