Friday, March 24, 2006

Um infiltrado numa guerra alheia...

Vou-vos contar um segredo: havia um benfiquista no FCPorto-Sporting! Bem no meio da curva Sporting!

Era eu...

Na 2ª feira, um amigo sportinguista convenceu-me a acompanhá-lo ao Dragão. Vistas as coisas: ia passar um dia divertido no Porto, visitar o estádio do Dragão pela 1ª vez, sentir um derby e um jogo grande numa posição neutra e com o bilhete a 8 euros, porque não!?
Logo pela manhãzinha eu e esse meu amigo sportinguista pusémo-nos a caminho do Porto, A1 all the way!
Chegados à inbicta, 1ª visita: estádio do Bessa (isto doidos da bola, é assim: tinha mais vontade de ver o estádio do Bessa remodelado do que a famosa casa da música). Enfim, girinho, enfiado no meio da cidade.
O almoço não tinha nada que enganar: uma bela francesinha...
A tarde foi repartida entre andar no metro, saindo no Bolhão, Av. dos Aliados, etc. e ir pró carro "anhar" até à hora do jogo.
Quanto ao jogo: o que se passou no relvado, já todos sabem e não interessa pra esta crónica. O Dragão desiludiu-me: o estádio é bonito, principalmente por fora, mas não é propriamente "breath-taking"; os Super Dragões são muitos, mas não são grande coisa; o ambiente no estádio é (ou foi) fraquinho. Gostei da entrada da equipa com o hino do FCPorto, uns minutos antes da "Pronúncia do Norte" com cachecóis esticados, mas de resto o estádio inteiro só cantou o "Allez Porto allez" umas 2 vezes...
As claques do Sporting chegaram a dar festival, mas também foram um pouco irregulares. Achei um piadão à música do António Variações ("Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"), salvo erro com a letra "la la la, Força grande Sporting, é pra ganhar, é pra ganhar..."
A saída do estádio foi pacifíca e à meia-noite tinhamos uma viagem até Lisboa pela frente. Choveu pra caramba e na área de serviço de Aveiras fomos recebidos pela polícia com cães e shot-guns (teriam as claques do Sporting feito merd@!?). Lá mostramos os documentos do carro, soprei pró balão (0 de alcóol, tranquilo) e eram 4:30 quando me meti na cama...

Em conclusão, uma experiência engraçada, esta de ser um infiltrado numa guerra alheia...

1 Comments:

Blogger bancarrota said...

Mas que sorte!! Quem me dera ter ido ao jogo!!! Por acaso vou ao Sporting-Porto em Alvalade (dia 9 de Abril), mas nunca fui ao Dragão e gostava de ir!!!

Fri Mar 24, 07:32:00 AM 2006  

Post a Comment

<< Home